ms teams is offline - ms teams is offline xero me payroll app install microsoft teams room on pc quickbooks enterprise solutions 2013 - quickbooks enterprise solutions 2013 download photoshop 2021 free for windows 10 - download photoshop 2021 free for windows 10

Você conhece o PET?

Você conhece o PET?

Saber o que a sigla “PET” significa não te faz conhecedor ou conhecedora do programa. Ele é maior que tais palavras, maior que pessoas individuais, maior que um ou outro curso de graduação, e se estende por lugares onde até mesmo as universidades não alcançam. Por outro lado, todo cidadão também pode tomar tal magnitude, pois, para se tornar petiana ou petiano, um certificado não é o bastante, ou talvez, nem o necessário. Somos uma personalidade.

É fato de que o Programa de Educação Tutorial é baseado em leis, regulamentações, burocracias e exigências. Existe contexto por trás de tudo isso, uma história de cientistas empolgados que, no final do século passado, construíram um movimento de fomento à ciência que reverbera até hoje. Para ingressar no PET e incrementar nessa rede de pessoas engajadas com o meio acadêmico também existem critérios estabelecidos. Alguns documentos disponíveis na internet podem auxiliar nesses contextos, como o MOB (Manual de Orientações básicas) e os Editais de Seleção.

Mas, afinal, qual é essa personalidade?

Petianos são pessoas comprometidas com a construção cientifica e aprimoramento do conhecimento acadêmico, inclusão social e cooperativismo, divulgação de conhecimentos técnicos e científicos, preocupação e cuidados com o meio ambiente, bem comum, e perspectivas para o futuro. Estamos presentes em todo o território brasileiro, em diversas universidades, integrando uma vasta quantidade de grupos, e unidos pelos mesmos propósitos.

Para isso, nos baseamos em pesquisa, ensino e extensão.

Sobre o grupo PET AGROFLORESTAL…

A nossa pesquisa é voltada ao desenvolvimento agrícola sustentável por meio de trabalhos à campo e em ambientes controlados, nos quais todos os ramos dos cursos de Agronomia e Engenharia Florestal podem ser abordados. Toda pesquisa elaborada pelo grupo é publicada em anais e/ou eventos afins.

O nosso ensino se baseia no aprimoramento do currículo com cursos internos e externos de assuntos diversos, inclusive de outras áreas do conhecimento, participação e elaboração de eventos de cunho científico educacional, e uso do ambiente acadêmico e da mídia para realizar aulas, reuniões e publicações.

A nossa extensão consiste na comunicação social e divulgação de conhecimento à sociedade local e virtual, bem como a absorção do conhecimento ofertado por estas, além de apresentar o campus e as profissões vigentes às escolas regionais. Nosso viés é expandir o conhecimento agrícola e proporcionar extensão tanto no meio urbano, quanto no meio rural.

Estamos à disposição do campus CPCS, da universidade e da sociedade em geral, buscando contribuir com ciência, bem comum e progresso.

Júlia Alcântara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.