VISITA DO COLÉGIO ALICERCE À UFMS – CPCS

VISITA DO COLÉGIO ALICERCE À UFMS – CPCS

VISITA DO COLÉGIO ALICERCE À UFMS – CPCS

No dia 31/08/2018 o GRUPO PET AGRONOMIA e ENGENHARIA FLORESTAL da UFMS- CPCS, representado pelos petianos ( Willian Meniti, Luca Nunes, Luiza Roriz, Manuel Soares, Marcus Vinicius e Mariana Vale), receberam no campus 14 alunos do 3º ano do ensino médio acompanhados de seu professor do colégio alicerce, de chapadão do céu.

A visita teve como intuito principal, despertar e mostrar os caminhos de ingresso na universidade. Foram realizadas apresentações do tipo palestrais, divulgando os cursos presentes no campus (Agronomia; Engenharia Florestal e Administração), mas principalmente buscou-se chamar a atenção dos visitantes a necessidade de se ter uma formação universitária nos dias atuais. Como complemento houve participação dos coordenadores dos três cursos da UFMS-CPCS, Profº Dr. Sebastião Ferreira de Lima da agronomia, Profª Dr. Ana Paula Leite (representada pela  Profª Dr. Glauce Taís de Oliveira Sousa Azevedo) da engenharia florestal e a Profª Dr. Simone Pereira da Silva da administração, esclarecendo dúvidas e dando informações aos futuros universitários, tanto da universidade como também das áreas de cada curso.

Pós-apresentações, o GRUPO PET realizou um tour com os alunos para que eles conhecessem a estrutura do campus (laboratórios, biblioteca, galpão, blocos, salas de aula e outros), e também estudantes e funcionários (professores, técnicos) da instituição. Um dos momentos mais interessantes foi a visita às áreas experimentais dos universitários e seus tutores, onde foram realizados alguns esclarecimentos, por parte dos integrantes do GRUPO PET para com os visitantes.

Este tipo de visita, é de extrema importância para os alunos tomarem conhecimento de como é, e como funciona uma universidade, já que estiveram presentes os coordenadores responsáveis pelos cursos, dando oportunidades únicas para esses vestibulandos de tirarem dúvidas, e perguntarem um pouco mais sobre a vida de um graduando.

 

Eduarda Santana Soares

Bolsista PET AgroFlorestal CPCS e Discente de Agronomia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *