V SEMANA DE ESTUDOS ACADÊMICOS DO CPCS

A V Semana de Estudos Acadêmicos do CPCS ocorreu entre os dias 07 e 09 de novembro, com público médio de 250 participantes, contando com docentes, discentes, técnicos administrativos e participantes externos. O evento foi coordenado pela Profa. Dra. Meire Aparecida Silvestrini Cordeiro, tutora do PET Agroflorestal, sendo uma parceria do grupo com docentes, técnicos e discentes, gerando assim, uma Comissão Organizadora entre os três cursos da Universidade Federal de Mato Grosso do Sul no Campus de Chapadão do Sul: Administração, Agronomia e Engenharia Florestal. Foram três dias de atividades, sendo 10 palestras, 2 minicursos e apresentação de 58 banners, oriundos de resumos simples, que serão compilados nos Anais da V Semana de Estudos Acadêmico.

Temas relevantes para formação profissional foram destacados no evento como: Sustentabilidade no Agronegócio, Impacto do ESG na Gestão Pública e Privada, Inteligência Artificial, Processamento de Dados, Desenvolvimento e Formação Profissional, Solos e Nutrição de Plantas, Análises de Sementes, entre outros.

O evento tem por objetivo levar aos alunos dos cursos de Administração, Agronomia e Engenharia Florestal, atualizações científicas, inovações tecnológicas e mercado de trabalho, como forma de incrementar o nível de informações e conhecimento, aprimorando habilidades profissionais. Além disso, o evento permite a integração entre a comunidade interna e externa, possibilitando contatos com empresas, profissionais das diversas áreas, produtores rurais, entre outros.

A Comissão Organizadora da V Semana de Estudos Acadêmicos do CPCS agradece a participação de todos, seja na organização e envolvimento direto nas atividades, como a participação na forma de ouvintes, que foi um número expressivo, especialmente levando em consideração, a retomada do modelo presencial. Foi um ótimo evento, cumprindo com a missão da Universidade que é a indissociabilidade entre Ensino, Pesquisa e Extensão.

Gustavo Casadei Sabino