how to automate sftp transfer filezilla netflix app fГјr windows adobe photoshop kuyhaa 2019 teams for virtual desktop - teams for virtual desktop uninstall any desk from my computer update teams machine wide installer sccm - update teams machine wide installer sccm quickbooks premier 2020 download canada netflix app for my laptop windows 10

Soja: Brasil deve exportar até 14,9 mi de toneladas em maio, prevê Anec

Soja: Brasil deve exportar até 14,9 mi de toneladas em maio, prevê Anec

As exportações brasileiras de soja em grão deverão fechar maio entre 14 milhões e 14,92 milhões de toneladas, conforme levantamento semanal da Associação Nacional dos Exportadores de Cereais (Anec). Em maio do ano passado, as exportações ficaram em 13,87 milhões de toneladas. Em abril, o país embarcou 15,67 milhões de  toneladas.

Ver a imagem de origem

 

Na semana entre 16 e 22 de maio, o Brasil embarcou 3,34 milhões de toneladas. Para o período entre 23 e 29 de maio, a Anec indica a exportação de 3,52 milhões de toneladas.

Para o farelo de soja, a previsão é de embarques de 1,95 milhão de toneladas em maio. No mesmo mês do ano  passado, o total exportado foi de 1,77 milhão de toneladas. Em abril, volume ficou em 1,58 milhão de toneladas. Na semana passada, as exportações ficaram em 579,44 mil toneladas e a previsão para esta semana é de 526,77 mil toneladas.

A Anec não projeta embarques de milho em maio. Em maio do ano passado, o Brasil exportou 29,7 mil toneladas. Em abril, as vendas ao exterior somaram 22 mil toneladas.

Vale destacar que a previsão da entidade é baseada na programação de embarques de soja nos portos brasileiros, e, por isso, os números diferem dos dados divulgados pelo ministério da Economia. Com base nos dados da pasta, o analista de mercado Vlamir Brandalizze aposta em exportação recorde de soja em grão para maio, com pelo menos 15 milhões de toneladas.

Fonte : Canal Rural 

Por: Maria Giulia Hayashi

Maria Giulia Hayashi

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.