SIMPÓSIO GOIANO DO ALGODÃO

SIMPÓSIO GOIANO DO ALGODÃO

SIMPÓSIO GOIANO DO ALGODÃO

Na madrugada do dia 13 de Setembro de 2018, o ônibus da universidade saiu em direção a Rio Verde – GO para o Simpósio Goiano do Algodão.

Juntamente com os integrantes do grupo PET, foram também integrantes do grupo GECENP (Grupo de Estudos do Cerrado em Nutrição de Plantas) e alunos da disciplina de Fibrosas. Foram em torno de 29 passageiros, dos quais quatro eram professores: Cassiano Garcia Roque, Cid Naudi Campos, Rita de Cássia e Paulo Teodoro.

O evento teve início as 08:00 horário local para recepção e entrega de material. A programação do evento consistiu em palestras e em Talk Shows.  A primeira e única palestra teve início as 9:00 e se tratava da Atribuição, ocupação e uso das terras no Brasil – dados do ACR e da cotonicultura goiana. Após isso, teve uma pausa para o coffee  break e depois iniciou-se o primeiro Talk Show: Exigências nutricionais do sistema soja-milho-algodão. Com isso encerrou-se o período da manhã.

Após o almoço teve inicio ao segundo Talk Show: Contribuição da diversificação de culturas para eficiência dos sistemas produtivos e o terceiro: Novas possibilidades do manejo integrado de pragas e doenças.

Encerrou-se assim o Simpósio Goiano de Algodão.

 

Eduarda Santana Soares

Bolsista PET AgroFlorestal CPCS e Discente de Agronomia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *