quickbooks premier edition 2014 - quickbooks premier edition 2014 intuit quickbooks premier 2016 free download netflix not working on windows 10 - netflix not working on windows 10 install anydesk for windows 10 pro bagas31 photoshop cc 2021 microsoft teams rooms installer - microsoft teams rooms installer how to download teams recording as mp4 - how to download teams recording as mp4

Rio Pardo Vivo

Rio Pardo Vivo

O Rio Pardo fica localizado entre os estados de Minas Gerais e São Paulo, possui 573km de extensão e desagua no Rio Grande. Por passar em dezenas de cidades onde ele é explorado um grupo de jovens sentiu a necessidade de ajudar a preservar e recuperar o rio e as margens do mesmo, assim foi criado a Associação Rio Pardo em 2002.

A Associação do Rio Pardo tem como objetivo de preservação e conscientização da população. Ao longo dos anos essa organização ajudou e ajuda muito a sobrevivência do Rio Pardo, recuperando grandes áreas das margens do rio e segue planejando e executando ainda mais projetos de recuperação, preservação e conscientização.

Para as metas ambientais de 2021 na ONG Rio Pardo Vivo, consiste em:

– “Programa de repovoamento do Rio Pardo” onde serão soltos 160 mil novos peixes juvenis.

– “Programa Nascentes” onde será efetuado o plantio de 10 mil mudas de árvores nativas nas nascentes e área de preservação, 6 hectares.

– “Programa Óleo Amigo” onde coleta óleos de cozinha para o reaproveitamento e transformação em produtos biodegradáveis.

– ”Programa Santa Cruz Mais Verde” cidade por onde passa o Rio Pardo, onde será plantadas 800 novas mudas de árvores dentro da cidade gratuitamente.

As metas de 2021 estão sendo realizadas com sucesso e todo o processo de divulgação e execução podem ser vistos pelo site https://riopardovivo.org/

A recuperação, preservação e conscientização dos rios em todo Brasil é essencial, o país é rico em água doce e os rios são umas das principais fontes de consumo e trabalho, sem ONGs como essas a sobrevivências dos rios ficam cada vez mais difícil. Faça parte, seja voluntário, divulgue e se conscientize!

 

Eduarda Santana Soares

Bolsista PET AgroFlorestal CPCS e Discente de Agronomia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.