Recepção de Calouros – TECNOAGRO

Recepção de Calouros – TECNOAGRO

A pandemia do COVID-19 iniciada em meados do ano de 2020, fez com que, tivéssemos que mudar os nossos hábitos, assim, fazendo com que nos adequássemos a novas formas, tendo como principal, os estudos.

Foram dias extensos, onde de certa forma, o cansaço, desânimo e vontade de desistir de tudo, cercaram várias pessoas, tendo feito com que ocorresse adequações no estudo de forma remota durante a pandemia, ocasionando em uma grande parcela das pessoas perdendo o contato social, principalmente de forma presencial, não tendo o “tête-à-tête” que tinham antes, como de costume.

Após a universidade ter ficado cerca de dois anos, sem ter o contato presencial com seus docentes e discentes, ela retornou suas atividades em março de 2022, e com isso, pessoas associadas a ela, estavam cada vez mais ansiosas com o seu retorno e com o contato pessoal entre pessoas. Com isso, o grupo Pet Agroflorestal, organizou a recepção de calouros, no início do primeiro semestre letivo de 2022, onde os encontros foram realizados de forma presencial na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, campus de Chapadão do Sul e na Fundação Chapadão, em um evento que estava impedido por conta da pandemia desde 2021, e voltou no ano de 2022, no caso, a Tecnoagro.

A recepção de calouros, ocorreu nos dias 8, 9 e 10 de março, com atividades das mais diversificadas, como por exemplo: roda de conversa, explanação de como é o grupo PET, sobre questões relevantes do “agro” na sociedade, dentre outros tópicos.

Imagem 1: Integração entre os integrantes do grupo Pet AgroFlorestal com os calouros.

Mauro Seyji Zanelli Konai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *