Quem Somos?

O PET é um programa gerenciado pelo MEC, é desenvolvido por grupos de estudantes, com tutoria de um docente, organizados a partir de formações em nível de graduação nas Instituições de Ensino Superior do País orientados pelo princípio da indissociabilidade entre ensino, pesquisa e extensão e da educação tutorial. Uma vez criado, mantém suas atividades por tempo indeterminado. No entanto, os seus membros possuem um tempo máximo de vínculo: ao bolsista de graduação é permitida a permanência até a conclusão da sua graduação e, ao tutor, por um período de, no máximo, seis anos, desde que obedecidas as normas do Programa.

O grupo PET Agroflorestal, do câmpus de Chapadão do Sul, MS teve início em 2010, com o professor Dr. Aguinaldo Leal, e no atual momento é dirigido pela professora Dra. Meire Aparecida Silvestrini Cordeiro e conta com 18 membros, sendo 12 bolsistas, cobrindo dois dos três cursos do campus, Agronomia (12 alunos) e Eng. Florestal (6 alunos). Trabalhamos três pilares, pesquisa, ensino e extensão.

Foto 2: Integrantes do atual grupo Pet em integração com os calouros.
Foto 3: Primeiro encontro do grupo após o período de pandemia de COVID-19.
Foto 4: Egressos do grupo em dia de campo.
Foto 5: Egressos do grupo Pet Agroflorestal na Tecnoagro, realizada na Fundação Chapadão.
Foto 6: Egressos do grupo Pet Agroflorestal na Tecnoagro.