PROCESSO SELETIVO PET AGROFLORESTAL 2022

Estão aberto os editais para o processo seletivo Pet Agroflorestal 2022. As inscrições já estão abertas e podem ser realizadas até o dia 21/08 através do site do Sigproj (https://sigproj.ufms.br/).

Para realizarem a inscrição é necessário alguns pré-requisitos como:

• Os discentes devem estar regularmente matriculados do 2° ao 6° semestre dos cursos Eng. Florestal e Agronomia;
  • Os discentes devem apresentar coeficiente de rendimento escolar maior ou igual a 6;
  • Ter disponibilidade de dedicar 20 horas semanais às atividades do programa;
  • Para a vaga de bolsista o discente não pode possuir outra bolsa em outro programa (pibic, extensão, CNPq, etc…).

Atualmente estão disponíveis sete vagas para ingresso:

• 1 vaga bolsista Eng. Florestal;
  • 4 vagas não bolsista Eng. Florestal;
  • 2 vagas não bolsista Agronomia.

As vagas que não forem preenchidas dos respectivos cursos (Eng. Florestal e Agronomia), que não tiverem a quantidade de candidatos existentes para o número de vagas, serão repassadas aos candidatos na qual a vaga não é correspondida.

Fases do processo seletivo:

• Análise das inscrições (caráter eliminatório);
  • PE: prova escrita redação (caráter eliminatório e classificatório);
  • SEM: Seminário (caráter eliminatório e classificatório);
  • AHE: Análise de histórico escolar, incluindo as disciplinas em andamento (caráter eliminatório e classificatório);
  • ENT: Entrevista: (caráter eliminatório e classificatório).

Documentos necessários:

• Histórico escolar da UFMS, incluindo-se 2021/1 concluído;
  • Print de comprovação do vacinômetro UFMS;
  • Documento de comprovante vacinal ou atestado médico que justifique a não vacinação.

A inscrição somente se efetiva no sistema após o estudante preencher todas as informações solicitadas, inserir os documentos solicitados e submeter a inscrição.

Nós do Pet Agroflorestal-CPCS desejamos a todos uma boa sorte!

Luigi Viel