Preços do petróleo caem perto de 7% com preocupação de demanda chinesa mais fraca

Preços do petróleo caem perto de 7% com preocupação de demanda chinesa mais fraca

NOVA YORK (Reuters) – Os preços do petróleo caíram cerca de 7% nesta segunda-feira depois que o centro financeiro de Xangai iniciou um lockdown para conter um aumento nas infecções por Covid-19, provocando novos temores de piora da demanda.

Os contratos futuros do petróleo Brent caíram 8,17 dólares, ou 6,8%, para fechar a 112,48 dólares o barril. Os futuros do petróleo dos EUA (WTI) recuaram 7,94 dólares, ou cerca de 7%, para fechar a 105,96 dólares o barril.

Os futuros do petróleo têm mostrado volatilidade desde a invasão da Ucrânia pela Rússia no final de fevereiro. Na semana passada, o Brent ganhou quase 12%, enquanto o WTI subiu quase 9%.

Xangai entrou em um lockdown de dois estágios de 26 milhões de pessoas na segunda-feira, na tentativa de conter a propagação de Covid-19. As autoridades fecharam pontes e túneis e restringiram o tráfego rodoviário.

“O temor de que os bloqueios possam se espalhar, combinados com uma liquidação de posições longas, resultou em um declínio ainda maior do mercado”, disse Andrew Lipow, presidente da Lipow Oil Associates em Houston.

Fonte: Notícias Agrícolas. 

Lilian Carine Flach

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.