program nero 9 free download adobe photoshop cs6 full version kuyhaa - adobe photoshop cs6 full version kuyhaa nero cd burning software full version free - nero cd burning software full version free download netflix on my laptop windows 10 vat zero rating application bir - vat zero rating application bir

Governo chinês não dá prazo para retomar importações de carne do Brasil

Governo chinês não dá prazo para retomar importações de carne do Brasil

O governo chinês não deu um prazo para retomar as importações de carne do Brasil, informou a embaixada brasileira em Pequim. Segundo a entidade, a negociação está dependendo da análise técnica das informações sobre os casos de vaca louca identificados em 4 de setembro.

Na ocasião, as exportações foram suspensas devido ao protocolo firmado entre os dois países, que determina essa ação quando a doença é identificada.

O MAPA explicou que o protocolo não define os passos para a retomada das transações, cabendo à China a decisão. Entre os temas em discussão com o país, está a revisão deste procedimento, informou a pasta.

Após 25 dias da suspensão, o Brasil enfrenta dificuldades para agendar uma reunião técnica com as autoridades chinesas. O Ministério da Agricultura diz que já encaminhou a solicitação, mas o outro país alega que ainda está analisando os dados enviados.

A China é o principal destino da carne brasileira, segundo a Associação Brasileira das Indústrias Exportadoras de Carnes (Abiec).

 

Casos da vaca louca

 

Os dois casos do mal da vaca louca identificados pelo Ministério da Agricultura ocorreram no início do mês em Belo Horizonte (MG) e Nova Canaã do Norte (MT).

Ambos se tratam da contaminação atípica, que ocorre por uma mutação genética e, portanto, não indica infecção de todo o rebanho.

A Organização Mundial de Saúde Animal (OIE), que foi notificada pelo Ministério da Agricultura, concluiu que ele não representam riscos para a cadeia de produção bovina do país.

Os casos não fizeram com que o Brasil perdesse a classificação como país de risco insignificante para a doença

 

A doença

 

A enfermidade é fatal e acomete bovinos adultos de idade mais avançada, provocando a degeneração do sistema nervoso. Como consequência, uma vaca que, a princípio, era calma e de fácil manejo, por exemplo, se torna agressiva, daí o apelido do distúrbios.

Leia mais em: https://g1.globo.com/economia/agronegocios/noticia/2021/09/29/governo-chines-nao-da-prazo-para-retomar-importacoes-de-carne-do-brasil.ghtml

Mauro Seyji Zanelli Konai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.