microsoft teams room conference systems - microsoft teams room conference systems download photoshop 2021 full version bagas31 how to activate photoshop cs3 in windows 10 photoshop download for pc crack version - photoshop download for pc crack version xero app marketplace uk anydesk app for laptop download microsoft teams change background video call

Geadas podem comprometer danos à produção agrícola em Mato Grosso do Sul

Geadas podem comprometer danos à produção agrícola em Mato Grosso do Sul

Dados do Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec), alertam sobre a probabilidade de geadas nos municípios da região sudoeste de Mato Grosso do Sul, entre os dias 28 a 30 de julho, fenômeno que pode ocasionar danos à produção agrícola do Estado.

Meteorologista e coordenadora do Cemtec/Semagro, Valesca Fernandes explica que o fenômeno é decorrente da queda acentuada nas temperaturas mínimas registradas em Mato Grosso do Sul, ocasionada pelo avanço de uma massa de ar frio de origem polar que derrubou as temperaturas em todo o Estado, o que configura a terceira onda de frio do ano.

Um levantamento promovido pelo Sistema de Informações Geográficas do Agronegócio (SIGA), aponta que a última geada ocorrida entre os dias 27 de junho e 01 de julho em MS, ocasionaram prejuízos de 604,4 mil hectares a produção de milho, o que corresponde a 30% da área produtora do Estado.

O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), aponta que a região de Rio Brilhante poderá registrar temperaturas negativas. Conforme o Inmet, nesta semana ocorrerá um declínio acentuado de temperaturas, maior que 5°C que oferece riscos à saúde.

Conforme a Associação dos Produtores de Soja e Milho (Aprosoja/MS), neste ano, os danos se intensificaram devido aos efeitos climáticos de estiagem, granizo e geada. Atualmente Mato Grosso do Sul possui 1% das lavouras em boas condições, 38% em estado regular e 61% em estado ruim.

Fonte: Capital News

 

Patrick Henrique Rugiano

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.