download photoshop bagas31 2021 - download photoshop bagas31 2021 adobe photoshop cc 2015 64 bit free download microsoft teams enterprise download - microsoft teams enterprise download adobe photoshop free download crack version download filezilla pro full crack

De qual maneira a adubação biológica pode reduzir os efeitos da seca?

De qual maneira a adubação biológica pode reduzir os efeitos da seca?

Ter segurança na produção agrícola em períodos de estiagem é o sonho de todos os agricultores, pois a época traz uma série de desafios para a produção. Tendo em vista, que a principal delas é a redução da produtividade, isso porque a disponibilidade de água na lavoura é um dos elementos chave para o desenvolvimento das plantas, dependendo da intensidade e da duração do período, em casos mais severos, pode-se, inclusive, perder toda produção.

Produtores de diversos Estados do país encontraram no uso de um produto, a base de organismos biológicos, um grande aliado para ocultar de certa forma, esses efeitos e uma maneira de manter o solo vivo mesmo durante o período da seca. Tal produto é um componente balanceado que nutre, regula e mantém a produção contínua do Adubo Biológico através do Processo de Compostagem Líquida Contínua. O adubo biológico pode ser aplicado via pulverização ou fertirrigação, independente das condições climáticas, em conjunto com outros insumos como defensivos químicos ou biológicos e fertilizantes. A solução é a única no mercado que maneja e restabelece o microbioma do solo. O uso contínuo da tecnologia ocasiona em melhorias progressivas no aspecto físico do solo: menor compactação e erosão, maior porosidade, infiltração e retenção de umidade. Desse modo, produtores que fazem uso da tecnologia enfrentam situações climáticas extremas (excesso ou falta de chuva) com menores impactos no cultivo e produção.

Como os microrganismos e nutrientes dessa adubação são exclusivos da localidade, restabelecer a biodiversidade do solo e estimular seu microbioma, promove benefícios que atuam no condicionamento das propriedades físicas, químicas e biológicas do solo, seja ela para agricultura, pecuária ou até então, o reflorestamento. Esse manejo é importante não só pela questão da produtividade e longevidade, mas também há um impacto muito positivo na preservação ambiental e isso é importantíssimo para o campo e, consequentemente, para o produtor.

A Adubação Biológica é uma decisão que garante ao agricultor seguro agrícola e a oportunidade de manter a lucratividade e se manter competitivo, tornando o negócio mais sustentável financeiramente mesmo em períodos climáticos desafiadores.

Fonte: Como a adubação biológica pode reduzir os efeitos da seca (agrolink.com.br)

Mauro Seyji Zanelli Konai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.