Curso básico “Qgis de A a Z”

Nos dias 15/03, 16/03 e 22/03/2019 aconteceu no nosso campus o curso ”Qgis de A a Z”, ministrado por Othon Lauar Godinho. O curso possibilitou que alunos, funcionários da UFMS-CPCS e até mesmo pessoas fora do âmbito universitário tivessem contato com essa ferramenta. A importância do conhecimento sobre informações georreferenciadas vem sendo cada vez mais necessárias em diversas áreas, principalmente pelo fato de estar sendo realizada e requerida com frequência nos projetos que envolvem os ambientes rurais e urbanos.

Nessa primeira fase do curso foi demonstrado o funcionamento básico do
software com a criação de projetos, simbologia, rótulos, manipulação de tabelas, cálculo de coordenadas, áreas e outras finalidades do programa.

Além de proporcionar o conhecimento e prática nessa ferramenta, o curso também mobilizou os alunos a participarem de outra ação. Como investimento foi pedido aos participantes 5 kg de alimento não perecível e toda arrecadação foi doada!!!

Se você que participou do curso e gostou, ou quem ainda tem interesse de conhecer melhor essa ferramenta, fiquem atentos para as inscrições do Curso Intermediário sobre o Qgis que em breve será lançado!!!