netflix for windows 10 download pc download photoshop cc 2019 full crack bagas31 - download photoshop cc 2019 full crack bagas31 quickbooks software license download - quickbooks software license download configure ftp server filezilla - configure ftp server filezilla filezilla client download windows 10 64 bit - filezilla client download windows 10 64 bit

COMO O PREJUÍZO NA SAFRINHA IMPACTA NAS OUTRAS CADEIAS

COMO O PREJUÍZO NA SAFRINHA IMPACTA NAS OUTRAS CADEIAS

Com as faltas de chuva, o veranico entre os meses de abril e junho e as geadas no inicio de julho comprometem diretamente o milho safrinha deste ano, sendo que de acordo com a CNA (Confederação Nacional de Agricultura e Pecuária) cita que neste ano, no mercado brasileiro haverá uma redução de produtividade.

De acordo com a Conab (Companhia nacional de abastecimento), a colheita da segunda safra de grão deve chegar a 66,97 milhões de toneladas, tendo queda de quase 11% quando comparado ao período anterior.

Este cenário pode acarretar a falta de milho e gerar um desabastecimento de outros setores, como por exemplo, nas indústrias de ração para animais, e com isso, haverá uma elevação no preço dos alimentos. Com isso, outros setores serão prejudicados com esse prejuízo na “safrinha”, tal como: mercado de leite, ovos, carne bovina, suína e de frango, já que grande parte da alimentação animal depende de milho na sua composição.

A situação de algumas regiões brasileiras, como o Centro-Oeste e o norte goiano é considerada catastrófica, em compensação, as poucas lavouras de milho que restaram no sul e sudeste sofrem com geadas e baixas temperaturas previstas neste mês de Julho.

Com isso, especialistas afirmam que o impacto vai do campo, para a mesa do consumidor, já que o milho participa da produção de todas as proteínas de origem animal. Além disso, o grão queira ou não, está ligado de forma direta ao preço do etanol; isso significa que o milho, atua de forma direta no café da manhã, almoço e janta do brasileiro, de forma direta ou indireta, sendo considerado um alimento de grandíssima segurança alimentar para a população brasileira e mundial.

 

 

Prejuízo na safrinha vai refletir em outras cadeias (agrolink.com.br)

Mauro Seyji Zanelli Konai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.