CAMINHOS DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO

CAMINHOS DO ENGENHEIRO AGRÔNOMO

Dando continuidade ao projeto, que visa divulgar as possíveis áreas de atuação dos engenheiros agrônomos. Em vista disto, hoje teremos o convidado Alisson Henrique Spricigo de Souza.

Se formou no ano de 2017, na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul, no campus de chapadão do Sul –MS. Durante seu período na faculdade estagiou na fundação chapadão e também numa empresa de consultorias, que realizava: projetos, consultorias e retirava amostras de solos. E quase nos últimos períodos da graduação começou a estagiar no grupo schlatter, aonde assim que se formou, começou a exercer sua profissão no grupo. Que na sequência resolveu fundar sua empresa de consultoria (AS – projetos e consultoria), que atualmente trabalha como consultor a 3 anos na região do Mato Grosso – MT.

O entrevistado relata que não foi necessária nenhuma especialização para atuar na área, que somente foi necessário através de trabalho e adquirindo conhecimento na prática. Como consultor Trabalha basicamente desde de montar um planejamento, fazendo projetos no banco, retirando amostras de solos, é literalmente realizando toda a parte técnica das fazendas.

Em seu dia-a-dia, ele conta que: “Bom é um pouco corrido trabalhar na consultoria, pois sempre me deparo com alguns imprevistos, e acabo apanhando um pouco, porque não tem na maioria das vezes nenhum conhecimento teórico que tenha respostas. Então são acontecimentos que vou descobrindo, aprendendo no meu dia-a-dia, desde de pragas novas, desafios novos, entre diversos outros fatores. Desta forma é sofrido e corrido, mas pra mim é gratificante no final do dia.”

Como conselho para quem deseja seguir essa área ele comenta: “Nunca desista, vai fundo que consegue, todos somos capazes de realizar aquilo que almejamos.”

Fotos registradas pelo consultor Alisson do seu dia-a-dia.

Ovos eclodindo de Percevejo
Ovos recém eclodido de Spodoptera

Gleciane Aparecida Valério dos Santos

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.