Caminhos do Engenheiro Agrônomo

Caminhos do Engenheiro Agrônomo

Esse visa explorar as áreas de atuação do Engenheiro Agrônomo, de maneira simplificada e com uma leitura rápida, com a finalidade de divulgar o curso e aumentar a visibilidade.

Hoje, temos como convidado, o Eng. Agrônomo especialista em gestão comercial, Marcelo Sekiguchi Konai, que atualmente é representante técnico de vendas da FMC.

Marcelo, foi formado no ano de 1997 na Universidade Federal de Lavras (UFLA) e ao longo de sua graduação, realizou inúmeros estágios, mas, o que mais motivou ele na agronomia foi um realizado na área de hortaliças, na cidade de Mogi das Cruzes-SP.

Como dito anteriormente, o entrevistado é RTV na empresa FMC, completando nesse ano, 24 anos atuando nessa área, tendo em vista que no âmbito agronômico, já atuou em diversas áreas, em consideração uma delas, porém de enorme importância para sua carreira, foi na área de paisagismo, no aeroporto de Congonhas, na cidade de São Paulo- SP.

Durante sua rotina, o entrevistado desempenha diversas atividades da sua área de atuação, como por exemplo: dar assistência técnica em grandes fazendas, realizar vendas, realizar previsão e planejamento de vendas, palestras, treinamentos e dias de campo, cobranças e por ultimo, porém não menos importante; reuniões. Quanto a sua rotina de trabalho, ele comenta que: “não há uma rotina semanal, prefiro dizer que tenho um planejamento semanal, onde nele realizo algumas visitas em fazendas, e em cima disso, avalio o que irá ser necessário realizar”.

Como dica, Marcelo Konai cita que: “Os estágios são fundamentais para a consolidação de qualquer agrônomo em quaisquer das áreas de abrangência da agronomia, além de poder dar a condição de você possuir um norte do que você irá querer trabalhar e também oferecer visibilidade e inserção no mercado de trabalho”.

Por último, Marcelo Sekiguchi Konai agradece ao grupo PET AgroFlorestal CPCS pelo convite de entrevista e por poder auxiliar dando uma visão sobre as áreas em que um agrônomo pode atuar.

Mauro Seyji Zanelli Konai

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.