Caminhos do Administrador

Caminhos do Administrador

Começando o projeto Caminhos do Administrador temos hoje, o Doutor em Gestão Francisco de Assis da Silva Medeiros, que trabalhou durante 10 anos na área de gestão da produção em indústrias como a Philco, Itautec e Sony. E desde de 1997 até hoje vem atuando na área da educação como Professor do Ensino Superior nos cursos de Engenharia de Produção e Administração.

Para atuar em empresas como Administrador na área de produção, segundo nosso convidado, é essencial ter obtido, além do diploma de graduação em administração, um título de especialização na área.  

Já para atuar como Professor de Nível Superior em uma Universidade Federal é necessário possuir um título de Doutor na área de atuação.

Em poucas palavras ele define, e relata um pouco sobre as atividades desenvolvidas como Gestor de Produção e como Professor do Ensino superior:

 – O Gestor de Produção gerencia as operações de produção, define e implementa programas de fabricação e elabora planos na utilização eficaz dos equipamentos, matérias-primas e pessoal de acordo com o orçamento da empresa. Acompanha índices de produtividade para desenvolver táticas na melhoria contínua do fluxo dos processos.

Já o Professor de Ensino Superior planeja as atividades acadêmicas de forma a facilitar o aprendizado dos alunos através de atividades presenciais ou online que possibilite aos alunos e alunas a prática e o desenvolvimento de habilidades e competências necessárias à gestão empresarial.

Segundo ele o perfil ideal de um profissional que atua nessa área seria o de:

 – “Um bom administrador tem a responsabilidade de avaliar o desempenho de sua organização e desenvolver estratégias para alcançar as metas da empresa, para isso deve desenvolver habilidades essenciais tais como: habilidade técnica, habilidade de utilizar conhecimentos, métodos, técnicas, equipamentos, habilidade humana, habilidade para trabalhar com pessoas, compreender suas atividades e motivar e aplicar uma liderança eficaz, habilidade conceitual, habilidade de compreender a organização como um todo.”

A dica que ele deixa para aqueles que realmente almejam se tornar bons profissionais na área de Administração é a de “ Se você quer ser um gestor de sucesso, escolha o curso de Administração do Câmpus de Chapadão do Sul. Juntos, vamos ajudá-lo a desenvolver as competências necessárias para se destacar no mercado, quer seja como um novo empreendedor ou como um administrador de empresa pública ou privada. Ficaremos felizes em recebê-lo na próxima turma do melhor curso de Administração da região Centro-Oeste.”

Agradecemos a participação do Professor Doutor Francisco de Assis em nosso projeto caminhos do administrador. Se você é graduando em Administração pela Ufms Chapadão do Sul, ou até mesmo pretende cursar, e gostou da publicação, fique por dentro de nossas mídias (Instagram – Petagroflorestal) e confira as próximas publicações.

Gabriel Devolio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.