Caminhos do Administrador

Caminhos do Administrador

  Hoje no projeto caminhos do Administrador temos o Microempreendedor Individual (MEI) Lucas Arnaldo de Paula, dono do restaurante de Tapiokas (Lucas₢). Para atuação como MEI não necessariamente é necessária uma especialização. Porém os conhecimentos adquiridos como tecnólogo em Administração, e posteriormente como Bacharel em administração ajudaram muito o nosso convidado gerir sua empresa e obter sucesso até hoje!

         Segundo Lucas a gestão de um negócio exige muito além do que o conhecimento teórico, ainda mais em tempos de crise, a criatividade nessa situação é quase que essencial para poder continuar de “postas abertas”, mas sobre as atividades, um bom planejamento, ser organizado, conter gastos desnecessários, saber liderar a equipe para que ajudem na contensão de custos, atendimento cordial e que atenda às necessidades do cliente, um bom controle de estoque, controle de qualidade da mercadoria no ramo que atua (alimentação isso é importantíssimo) e o feeling que a experiência traz sobre o mercado, concorrência.

Conversando um pouco mais com nosso convidado, pedi a ele que nos contasse um pouco mais sobre seu dia-a-dia como microempreendor individual, as atividades que realiza em seu cotidiano. E ele respondeu:

– Período da manhã normalmente é dedicado a compras, atendimento de fornecedores, serviços burocráticos, bancos etc…

Após a abertura ao atendimento, é a parte prática, fabricação de matéria prima para a montagem das Tapiokas do Lucas₢, massa recheios e atendimento ao público.

O conselho que Lucas deixa para aqueles que pretendem cursar administração e seguir como de Microempreendedor Individual (MEI), gerindo seu próprio negócio, é este.

“Seja autentico, acredite nos seus sonhos, tenha confiança em si mesmo e garanta a qualidade do seu trabalho, serviço ou produto, saiba melhor do que ninguém TUDO sobre o seu produto, você será sempre testado, não se acomode!

 Procure estudar e melhorar diariamente ou sempre que puder, e não tenha preguiça de sair da bolha ter ousadia é essencial para ser um empreendedor! ”

Agradecemos a participação do Administrador Lucas Arnaldo de Paula em nosso projeto caminhos do administrador.

Se você é graduando em Administração pela Ufms Chapadão do Sul, ou até mesmo pretende cursar, e gostou da publicação, fique por dentro de nossas mídias (Instagram – Petagroflorestal) e confira as próximas publicações.

Gabriel Devolio

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.