quickbooks download 2021 enterprise photoshop cc 2014 kuyhaa - photoshop cc 2014 kuyhaa descarga gratis anydesk windows 10 zerodha api price - zerodha api price enable dolby atmos pc headphones quickbooks license and key code lookup page

Bayer interrompe investimento em nova fábrica de herbicidas

Bayer interrompe investimento em nova fábrica de herbicidas

A gigante alemã de agroquímicos e produtos farmacêuticos Bayer anunciou que vai interromper os planos de construção de uma nova unidade no Estado de Louisiana, nos Estados Unidos. A fábrica seria voltada para a produção de herbicidas da companhia, especialmente o dicamba. O investimento, de aproximadamente US$ 975 milhões, foi planejado originalmente pela Monsanto, a qual a Bayer adquiriu em 2018.

A companhia disse que agora existe um excesso de oferta global do dicamba, tornando mais barato para a Bayer comprar os componentes químicos de outros produtores.

A medida foi tomada depois de uma decisão de um tribunal federal norte-americano, que derrubou a aprovação da Agência de Proteção Ambiental dos EUA(EPA, na sigla em inglês) sobre o uso do dicamba.

A empresa afirmou que o momento é uma “coincidência” e diz que a medida vai liberar recursos para outros investimentos.

Além disso, a Bayer afirmou que doará sementes e equipamentos de proteção para pequenos agricultores atingidos pela pandemia na Ásia, África e América Latina.

Segundo a empresa, até 2 milhões de produtores receberão as doações, que podem incluir sementes para culturas como tomate e arroz.

A decisão tem como base as interrupções logísticas em decorrência da covid-19, que limitaram o acesso a sementes e insumos. De acordo com a empresa alemã, os bloqueios “podem levar a preços mais altos de alimentos para os consumidores, enquanto os agricultores estão enfrentando rendimentos mais baixos”.

Posicionamento Bayer  enviado ao Notícias Agrícolas

Tomamos a decisão em interromper a construção da nova unidade para a produção de dicamba em nossa localidade de Luling, em Luisiana, nos Estados Unidos. Essa decisão não impacta nossos clientes agricultores, pois continuaremos a adquirir o ingrediente ativo e a produzir o XtendiMax® em nossa unidade de Muscatine, em Iowa, também nos Estados Unidos, assim como já ocorre desde o lançamento da tecnologia, em 2017. A decisão também nos permite preservar nossos recursos financeiros e priorizar os investimentos em inovações aos agricultores.
 
Mantemos nosso total compromisso com o Sistema Xtend e continuaremos as inovações nas formulações e desenvolvimento, assim como nas novas variedades com tolerância ao dicamba. Os Sistemas Xtend e o Herbicida XtendiMax® com a Tecnologia VaporGrip® (“XtendiMax”), líderes da indústria, assim como o Sistema Roundup Ready® e os Herbicidas Roundup® continuarão a oferecer controle de plantas daninhas e performance excepcionais para ajudar os agricultores a serem bem-sucedidos em suas colheitas. Tecnologias de ponta, como o sistema Xtend, permitem o plantio direto, o que contribui para a captura de carbono no solo, prevenindo sua erosão, ajudando na saúde do solo e reduzindo o consumo de combustíveis, entre outros benefícios. A tecnologia do herbicida dicamba permanece como um componente essencial em nosso portfólio de produtos para a proteção de cultivos hoje e no futuro.

Fonte: Notícias Agrícolas.

Eduarda Santana Soares

Bolsista PET AgroFlorestal CPCS e Discente de Agronomia pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.